domingo, 4 de agosto de 2013

Se engasgar com um pouco de ”Eu me vi”


  Talvez fosse questão de olhar um pouco mais fundo no reflexo dos meus olhos no espelho, de analisar centímetro, por centímetro do meu sorriso, ou até mesmo das covinhas que se formam no meu rosto. Parece que tudo está no seu lugar, não perfeito, mas simplesmente ajustado e exatamente justo e sem injustiças e martírio comigo mesma. Talvez faltasse um pouco de amor por mim, de ego e equilíbrio que não fazem mal a ninguém.
  Acho que parei um pouco com aquela mania estúpida de me importa tanto com meu cabelo, com meu corpo ou até mesmo com minha sobrancelha, só por hoje me sinto totalmente bonita, bonita do meu jeito, cheia de oleira e sem maquiagem, sem roupa bem trabalhada ou sapato da moda. Apenas hoje me olho no espelho sorrio e me sinto feliz quando os meus cílios piscam, se fecham e reabrem me mostrando aquilo que nunca tinha visto antes, a verdadeira felicidade, a única, àquela que realmente importa à felicidade que brota dentro de mim e faz enxergar o mundo cor de rosa, como se eu pudesse voar e comer as nuvens feitas de algodão doce morreria afogado no calórico rio de chocolate. Hoje me sinto como nunca me senti antes, me sinto verdadeira, acho que achei o meu lugar no mundo, meu pedacinho de caminho pro paraíso bem no meu sorriso onde eu nunca pensei em procurar, apenas sorri e descobri o céu após o meu portão, hoje vou dançar como se meus vizinhos não tivessem olhos e que suas línguas não tivessem tanto veneno, vou dizer ao meu irmão que apesar dos pesares eu o amo, talvez eu realmente esteja mais bonita espiritualmente, e porque não fisicamente também? Quando o teu sorriso ilumina a tua face e engrandece o teu ser a beleza é apenas questão de olhar pra si mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário