sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dica de leitura: O guardião


"Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina"

Então é com esta frase que começo o post de hoje, atenção não é uma resenha.

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão.

O livro foi escrito por Nicholas Sparks o qual já publicou diversas obras como Querido John, Um amor para recordar, O melhor de mim, entre outros. Seus livros são sempre bem recomendados, tenho diversas amigas que tem alguma de suas obras e sempre falaram muito bem, mas sinceramente nunca tinha me interessado para ler algum livro já que o gênero romance não me agrada muito, já tinha pegado emprestado Querido John de uma amiga, porém na época estava lendo o Diário de Anne Frank e nem sequer abri o livro para ler uma palavra que fosse ao final todos falavam do quão bom era e eu sem saber o que comentar. Mas agora criei um pouco de vergonha na cara e resolvi encarar algo desse gênero, pois sempre devemos experimentar leituras novas e abominar talvez seja um erro que nós faça perde livros incríveis por um pré-conceito que criamos em cima de algo. 

Comecei a ler O guardião faz pouco tempo e não tenho ainda uma opinião formada, mas pelo pouco que li me surpreendi você acaba se vendo dentro da história, é tudo muito bem contado e sinceramente é um livro pra chora. Não tenho experiência com livros desse gênero por esse motivo não tenho base alguma para poder compara-lo ou melhor defini-lo com detalhes precisos, mas algo que posso falar com toda a certeza é que o livro é muito bom, te envolve e não tem uma sequência cansativa, vale muito apena gastar alguns minutinhos o lendo, como eu disse lá no começo isso não é uma resenha já que mal cheguei na metade do livro é apenas um comentário e uma recomendação pra vocês.

Bom meninas é isso, não se prendam a um gênero só sempre é bom sair da mesmice e procurar por outras obras, se cuidem e até a próxima 2bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário