segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DIY: Hot pants + destroyed


Olá minha gente linda desse meu Brasil mais lindo ainda, como vocês estão? Bem? Espero que sim, pois hoje estou toda animada pra postar o primeiro DIY do blog ~ todos gritam. Customizar ao contrário do que algumas pessoas pensam não é jogar dinheiro fora, muito menos estragar uma roupa, é questão de saber reaproveita e mata um pouco do instinto consumista que aflora em cada um. Hoje vou mostra pra vocês um short hot pants destroyed, não sei se ficou lá aquelas coisas maravilhosas, mas gostaria de compartilhar com vocês bora ver?

Materiais:

- Short Jeans velho
- Tesoura
- Tecido de qualquer cor ou estampa
- Lixa de pé/parede pra dar acabamento
- Régua

Passo a passo:


Sabem, aconselho vocês a usarem um short com o tecido mais grosso, firme, sem elasticidade, pois na hora de desfilar acaba ficando feio e dando totalmente errado. 

O primeiro passo é pegar a régua e medir como se estivesse desenhando um V, tome cuidado, pois se cortar muito pode acabar ficando curto demais. 


O segundo passo é pegar a lixa e lixar bem a barra do short, até ela ficar toda desfiada. Conforme o tempo vai passando e você vai lavando o desfiando aumenta ainda mais, então não se desesperem se algo não sair exatamente como você imaginou.



Agora chegou a hora de desfiar o shorts em si, lá no final do post deixo o link de um vídeo ensinando como fazer isso, já que se fosse para explicar com toda certeza vocês não iriam entender.


Pra dá um charme a mais na customização que tal cortar um pedaço de tecido seja de qual cor ou estampa for e colar/costurar por baixo dos desfiados como se fosse um forro, sabe? O legal é não colocar em todos os rasgas pra não ficar algo repetitivo e exagerado, menos é mais lembrem sempre disso.


Esse era meu queridinho todo sem graça e mal amado. Mas agora ele está assim:



É  bem simples, sem muito segredo, mas espero que tenham gostado e para aprender a desfiar o jeans é só clicar nesse link aqui, mas é claro que há outras centenas de vídeos ensinando a mesma coisa basta pesquisar minha gente. Logo teremos mais DIY. 2bjs






Nenhum comentário:

Postar um comentário